Confira os resultados dos Brasileiros 2013, em Aracajú

Foram coroados 13 campeões brasileiro no 6 Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete, e mais 10 no 68 Campeonato Brasileiro de Boxe Elite. As excelentes lutas que marcaram mais dois Campeonatos Brasileiros realizados na capital sergipana, foram ainda mais evidenciadas nas grandes finais, onde somente a nata do boxeadores presentes estiveram no ringue.

Entre os Cadetes, a Bahia terminou com o primeiro lugar por equipes, seguida do Rio de Janeiro e Sergipe. O melhor atleta da competição foi Cassio Oliveira, atleta prata da casa e membro da Seleção Brasileira de Boxe. Cassio foi campeão na categoria 63 Kg, a mesma onde o atleta foi bronze no Campeonato Mundial disputado à cerca de um mês atrás.

Já na classe Elite, muitas feras históricas do boxe nacional estiveram presentes, assim como novas realidade e grandes promessas. Paulo Carvalho, Pedro Lime e Rafael Lima confirmaram seus favoritismos, assim como Joedison Teixeira, o "Chocolate", que venceu na categoria 64 Kg em seu primeiro ano de Elite.

Arisson Tavares foi outro estreante que já levou para casa o ouro. Vencedor na categoria 69 Kg, Arisson foi eleito o melhor do campeonato após grande combate na final, contra Ualaca Arcanjo. 

No Elite, também deu Bahia em primeiro lugar. Os estados de São Paulo e Sergipe ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente.

A Confederação Brasileira de Boxe agradece imensamente todo o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado de Sergipe, e da Federação de Boxe de Sergipe. Assim como todos aqueles que ajudaram na organização e execução dos torneios. Esperamos mais um recorde de participantes em 2014, e até lá!