Brasileiros alcançam as semifinais no SportAccord

Em paralelo ao Campeonato Mundial de Boxe Elite, está acontecendo na cidade de São Petersburgo, na Rússia, os Jogos Mundiais de Esportes de Combate (SportAccord Combat Games). E, é claro, o Brasil não poderia ficar de fora dessa!

Entre as mulheres do Boxe brasileiro, foram Daniele Bastieri (75 Kg) e Clélia Costa (51 Kg) para a disputa. Entre os homens, Joedison Teixeira (64 Kg) e Lucas Martins (75 Kg) entreram forte na briga pelo título que está sendo considerado uma espécie de mini-mundial, já que conta com a participação de todas as potências mundiais do Boxe, com suas equipes Elite mais jovens.

No caso das meninas, são mesmo as equipes principais de todo o planeta que se apresentaram à Rússia e, infelizmente, Clélia e Dani perderam suas lutas nas quartas-de-finais para Olesya Gladkova (RUS) e Savannah Marshall (ING), respectivamente.

Já nossos garotos venceram e avançaram para as semi-finais, já garantindo medalhas nos Jogos. Joedison, mais conhecido como "Chocolate" venceu, por decisão unânime, o turco Ural Karslioglu, e agora enfrenta o russo Maxim Dadashev, valendo vaga na final. Lucas também enfrentará um dono da casa na sua semi. Trata-se de Petr Khamukov, que tem estilo um pouco diferente ao de Eldar Guliyev, do Azerbaijão, derrotado por Lucas na luta anterior.

Ambas as semifinais envolvendo brasileiros serão disputadas amanhã, terça-feira, no fim de tarde de São Petersburgo.