Falta menos de uma semana para o início da Copa Sul-Sudeste

Estamos nos aproximando do último campeonato regional de Boxe realizado pela Confederação Brasileira no ano de 2013. Após contemplarmos as demais regiões do País com torneio de Boxe nos moldes técnicos da AIBA, chegou a vez da Copa Sul-Sudeste. A cidade de Osório, no interior do Rio Grande do Sul servirá de sede para esta primeira edição do campeonato.

Os três estados da região Sul do Brasil se somam às quatro federações do Sudeste e, juntos com o estado do Mato Grosso do Sul, que entra como convidado, disputam as 10 categorias masculinas Elite, além de algumas categorias juvenis. Serão 3 dias de competições, entre os dias 28 e 30 de novembro, com chegada das delegações previsto para o dia 27, mesmo dia do Congresso Técnico.

Ao longo do ano, a Confederação Brasileira de Boxe realizou, em parceria com as Federações que sediaram seus respectivos regionais, três outros campeonatos deste porte, sendo eles o Campeonato Centro-Oeste, a Copa Norte e o Campeonato do Nordeste de Boxe. O intuito é fomentar o Boxe de forma com que contemplemos todo território nacional com torneios de alta qualidade técnica e organizacional, dando aos boxeadores brasileiros mais uma chance de disputarem um campeonato válido no ranking nacional. Além de dar a oportunidade para atletas que não tenham condições de disputarem o Campeonato Brasileiro uma chance de mostrarem o seu valor.

A cidade de Osório, na região litorânea do Rio Grande do Sul, não desperdiçou a oportunidade de ser a primeira sede na história do torneio e, assim, se confirma ainda mais como uma cidade amiga do esporte.

A CBBoxe deseja boa-sorte à todos que disputam a primeira Copa Sul-Sudeste, e espera grandes exibições de Boxe em Osório.