Último dia de ação na Copa Sul-Sudeste

Com todos os atletas e comissões técnicas prontos em Osório, a cidade gaúcha está há minutos de começar as tão esperadas finais! Após realização do Congresso Técnico na noite de quarta, e excelentes combates nos dias seguintes, só nos resta confirmarmos os campões de cada categoria de peso, consagrando os melhores da Copa Sul-Sudeste 2013.

Na quinta-feira, o prefeito da cidade, Eduardo Abraão, participou da cerimônia de abertura do torneio e, juntamente com o secretário de esportes Gilmar Luz e outras figuras públicas importantes do município, deu o início oficial das competições e desejou boa sorte à todos.

Depois da realização de outros 3 campeonatos regionais no País, as duas regiões que faltavam para serem contempladas são a Sul e a Sudeste. Juntos, os 7 estados que compõem as duas regiões geográficas do Brasil terão a chance de batalharem por mais um título de cunho nacional.

A Copa Sul-Sudeste de Boxe está em sua primeira edição, e a honra de estrear o campeonato no calendário nacional da CBBoxe ficou com a cidade de Osório. Além da beleza das montanhas, praias, lagos e mata atlântica, a estrutura para o Boxe na cidade é permanente, contando com clubes com desenvolvimento de atletas não só como forma de lazer mas, principalmente, com cunho competitivo.

O calendário de 2013 termina justamente com a Copa Sul-Sudeste e, após o termino do campeonato, competições nacionais ou regionais, só no ano de 2014.

A Copa Sul-Sudeste de Boxe é inteiramente organizada nos moldes de competição da AIBA, e é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe, e da Federação de Boxe do Rio Grande do Sul, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Osório.

Ao final do dia, revelaremos aqui todos os campeões da primeira edição da Copa Sul-Sudeste de Boxe.