Mensagem de fim de ano

A Confederação Brasileira de Boxe vem aqui desejar aos seus parceiros e toda a comunidade do Boxe Brasileiro um feliz fim de ano, e um próspero ano novo!

O ano de 2013 foi um de muito trabalho e excelentes resultados para o Boxe brasileiro, cheio de conquistas e desafios superados. O comprometimento ao nosso esporte por parte da CBBoxe é encarada de forma absolutamente séria, e acreditamos que somente assim é possível alcançar os resultados esportivos à altura do nosso grandioso País.

A eterna busca por melhorias no Boxe levou à entidade a criar mais 3 Campeonatos Regionais (Sul-Sudeste, Norte e Nordeste) além do já existente Campeonato Centro-Oeste de Boxe, dando mais oportunidade ao boxeador brasileiro de mostrar o seu valor a nível inter-estadual. Somados aos Campeonatos Brasileiros Elite e de Base, o calendário de competições nacionais, a partir deste ano que termina, está recheado de competições de alto nível técnico e nos padrões técnicos da AIBA.

O ano também foi recheado de qualificações em todas as áreas da CBBoxe, o que inclui a validação internacional de 13 árbitros, a aprovação de um instrutor mundial de Juiz e Árbitros 3-Star, de dois treinadores como 3-Star, de um treinador como instrutor mundial 3-star, e um médico como Ringside Doctor da AIBA.

Contudo, foi encima do ringue que tivemos mais destaque. A inédita medalha no Campeonato Mundial Masculino Cadete dá ao Brasil o direito de se incluir no seleto rol de nações com medalhas conquistadas em Mundiais Masculinos de todas as categorias de idade. Também igualamos o nosso recorde de medalhas em Campeonatos Mundiais Elite, quando Robson Conceição e Everton Lopes subiram no pódio no Cazaquistão.

E, talvez, a cereja no bolo tenha sido o incrível título continental pan-americano por equipes vencido pelo Brasil, pela primeira vez na história. O troféu vencido no Chile, superando tradicionais gigantes do Boxe como os EUA e Cuba, é a suma prova de que, hoje, o Brasil disputa com condições reais de vitória qualquer combate que apareça em nossas frentes. Afinal, não foi à toa que o ano de 2013 viu o Brasil subir no pódio pelo menos uma vez em todos os 16 torneios internacionais disputados no ano.

Assim, gostaríamos de agradecer ao parceiros que fizeram parte de um ano incrível, em especial a Petrobrás – Patrocinadora Oficial do Boxe Brasileiro –  e desejar um 2014 ainda mais próspero e feliz. O trabalho segue forte, e o Boxe Brasileiro cada vez melhor!