Primeira competição do ano é dourada!

Entre os dias 03 e 08 de fevereiro, foi realizado na cidade de Iquique, no Chile, o Torneio Internacional de Boxe de Verão 2014. O Brasil, com três atletas participantes, se juntou à países como Argentina, Bolívia, Equador, Uruguai e Peru, na tentativa de superar as equipes chilenas presentes na competição.

Foram dois campeonatos paralelos, um Elite e um Juvenil, sendo ambos masculinos. A delegação verde e amarela teve somente Myke Carvalho entre os participantes adultos, enquanto o Juvenil foi representado por Cassio Oliveira e Carlos Rafael Santos.

Mas, para não perderem o costume, os três boxeadores voltaram para casa com o ouro! Carlos Rafael venceu Merlin Herrera (PER) na semifinal e, na final, superou Andrés Campos (CHI). Carlos não desperdiçou, se quer, um round na sua campanha vitoriosa. E o mesmo podemos dizer de Cassio Oliveira, que arrasou Remo Reyes (PER) e Eduardo Zuleta (CHI) para garantir mais um ouro no currículo.

Myke Carvalho, com a experiência única no Boxe brasileiro de ter participado de três Jogos Olímpicos, não desperdiçou a chance de mostrar aos seus fã que continua dominando os ringues pelo mundo. Encarou o iquiquense Gabriel Ampuero na semifinal e chacoalhou a poeira acumulada nos meses em que ficou se recuperando de cirurgia na mão. Já na final, o argentino Kevin Caceres até que tentou, mas saiu derrotado por 3 a 0.

Assim, a equipe brasileira que foi ao Chile liderada pelo técnico Juraci Oliveira volta para casa com 100% de aproveitamento.