Equipe Brasileira pronta para estréia no Continental Juvenil

Começa na noite de hoje o Campeonato Continental Juvenil de Boxe, na cidade de Quito, com a presença das mais tradicionais nações de Boxe das Américas.

O Brasil, que será representado por dois atletas, terá pela frente a forte concorrência de Argentina, Estados Unidos, Guatemala, México, Porto Rico, República Dominicana e, é claro, os anfitriões equatorianos. Contudo, os dois boxeadores tupiniquins nos enchem de esperança, já que um deles, Carlos Rafael, é o atual campeão sul-americano juvenil, enquanto Cassio Oliveira foi medalha de bronze no Campeonato Mundial Cadete em 2013.

O Campeonato Continental Juvenil, que acontece a cada dois anos, é disputado pelos melhores atletas das três Américas e Caribe nascidos em 1996 ou 1997.

Cassio Oliveira, da categoria 64Kg, estréia essa noite contra Jonathan Navarro (USA) em um duelo que, para muitos presentes em Quito, tem tudo para ser o combate mais eletrizante do dia. Já Carlo Rafael, 52Kg, enfrenta Juan Camacho (PUE), somente no próximo sábado.

Ambos oriundos do estado de Sergipe, os boxeadores que representam o País no Continental também estarão presentes no Campeonato Mundial Juvenil, que será realizado em abril, na Bulgária. Assim, além de uma grande oportunidade de conquistar um título importante para seus currículos, o Continental é tido como parte final da preparação para o Mundial.