Brasil segue firme no Mundial Juvenil com Carlos Rafael

Mais uma luta no Mundial Juvenil, e mais um vitória para Carlos Rafael. Contra Abdurakhman Abdurakhmanov, do Quirguistão, o brasileiro foi sublime em imprimir o seu ritmo e impedir que qualquer um duvidasse de quem foi superior no combate.

Ao enfrentar um adversário mais alto e canhoto, automaticamente cria-se a expectativa de uma luta difícil. E, de fato, não foi fácil! Mas nem por isso o embate entre Carlos Rafael e Abdurakhman foi acirrado. Com um início muito estudado, ficou claro para o corner brasileiro que seria o nosso atleta quem teria que tomar as primeiras iniciativas. Inteligentemente, Carlos passou a investir com golpes retos no peito do asiático, fazendo-o buscar o combate também. Com isso, os dois passaram para  a luta franca, com mais ação e menos distância. Exatamente o combate que beneficiaria o brasileiro no dia de hoje.

Foi assim do primeiro round ao último. A disciplina tática e a melhor forma física de Carlos Rafael o levou às quartas-de-final e, mais importante, à um triunfo do pódio mundial.

Valendo não só o bronze na categoria 52Kg, o vencedor do próximo combate também garante vaga direta para os Jogos Olímpicos da Juventude, a ser realizado esse ano em Nanquim, na China. Carlos Rafael Silva já volta ao ringue amanhã, e o adversário do brasileiro agora é Shakur Stevenson, dos Estados Unidos, campeão Mundial Cadete no ano passado.