Brasil perde para EUA na categoria 52Kg

Valendo uma vaga na semifinal da categoria 52Kg do Campeonato Mundial Juvenil, que está sendo disputado na Bulgária, Carlos Rafael subiu no ringue para enfrentar o atual campeão mundial cadete da categoria. Infelizmente, não deu para o brasileiro dessa vez.

Em um combate muito equilibrado, do princípio ao fim, foi Shakur Stevenson, dos Estados Unidos quem levou a melhor. O veloz norte-americano, apesar de estar no seu primeiro ano de juvenil, aparentou possuir uma experiência descomunal, não permitindo que Carlos Rafael imprimisse o ritmo desejado. Abertamente utilizando de pequenas faltas para impedir um combate mais aberto, Stevenson aproveitava todas as oportunidades que surgiam para "pontuar". Inevitavelmente, por mais que a torcida de ambos os países permanecessem com dúvidas quanto ao vencedor até o gongo final, os juízes não hesitaram em declarar o americano como vitorioso.

O sonho da medalha no Mundial agora ficou para trás. Porém, Carlos Rafael terá a chance de conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos Juvenis, que acontecerá em agosto desse ano, na China.

Amanhã, os 4 derrotados da categoria 52Kg nas quartas-de-finais de hoje voltam à balança para bater o peso. Após a pesagem, haverá um sorteio que definirá quem dos outros 3 derrotados enfrentará o brasileiro valendo uma vaga nos Jogos, enquanto os outros dois se duelarão para completar a sexta e última vaga olímpica.