Dois ouros em Porto Rico

Enquanto um bom número de atletas da Seleção Brasileira Masculina de Boxe estão a serviço das Forças Armadas no Campeonato Mundial Militar de Boxe, outros representantes da nossa Seleção se juntaram às nossas meninas da Seleção Feminina para participarem de dois tradicionais torneios em Porto Rico.

O primeiro deles, o famoso Torneo Cheo Aponte, já chegou ao fim e, com ele, mais medalhas para a coleção brasileira de 2014! Max Santo e Carlos Rocha fizeram suas estréias com a camiseta do Brasil e, apesar de terem competido bem, não foi desta vez que chegaram ao primeiro pódio. Já Arisson Tavares estreou com a medalha de bronze na categoria 69Kg, mesma colocação obtida por Patrick Lourenço na categoria 49Kg.

Entre as meninas, Luany Silva não conseguiu atingir o pódio, porém a experiente Clélia Costa da categoria 51Kg chegou à final, onde acabou superada por Marlen Esparza, dos Estados Unidos.

Entre os homens, também chegamos ao último dia de competição, com dois atletas nas finais e, desta vez, deu Brasil nas duas. O primeiro foi Myke Carvalho, experiente boxeador que já defende a Seleção há anos, mas que só este ano estréia na categoria 75Kg. Myke (foto) teve como adversário Marcos Osório, de Porto Rico e, sem sombra de dúvidas, foi superior em todo o combate. Resultado final: mais um ouro na carreira do paraense.

Juan Nogueira foi o último brasileiro a subir no ringue no Cheo Aponte, na final da categoria 91Kg. O peso pesado também teria que bater o anfitrião de sua categoria para sagrar-se campeão, o que não foi grande problema. No final do embate, não deu para o anfitrião Sahret Delgado, que teve que se conter em ver o brasileiro no topo do pódio. Com esse resultado, o Brasil terminou na terceira colocação por equipes, superado apenas por Porto Rico e os EUA.

Agora, a delegação brasileira treina na cidade de Salinas, onde disputará a Copa Olímpica dentro de alguns dias. Força Brasil!