Finais definidas no Campeonato Brasileiro Feminino Elite

De fato, o dia em Campo Grande foi especial para os fã de Boxe. Afinal, conhecemos as finalistas do 12o Campeonato Brasileiro Feminino Elite, e contamos com o, já tradicional, show de Boxe entre os meninos do Juvenil.

Os garotos abriram o programa mais uma vez, e as seis lutas ocorridas hoje tiveram resultados unânimes, coisa rara em um campeonato tão difícil. Douglas Andrade (RJ-49Kg), Hamilton Junior (BA-52Kg), Felipe Sanches (PA-56Kg) e o super-pesado Gustavo Salvaterra (MS) foram os claros destaques do dia.

O Brasileiro Feminino Juvenil viu em Jucielen Romeu (SP) e Micha Elly Reis chegarem à final na categoria 51Kg, vencendo suas adversárias com Boxe de excelente nível. Elas duelarão somente no sábado, mesmo dia das finais das outras duas categorias do Feminino Juvenil, e junto com o Masculino Juvenil.

Já as boxeadoras do Brasileiro Elite subirão ao ringue para as suas 10 finais já amanhã. Hoje, os 14 combates do dia foram uma bela amostra da qualidade atingida pelo Boxe feminino no Brasil. Entre as lutas mais esperadas, estava a estréia da medalhista olímpica Adriana Araújo (BA) no evento deste ano. Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Adriana (na foto de vermelho) não deu brecha para a zebra e venceu Greice dos Santos (SE) por TKO, no primeiro round.

Amanhã, teremos combates válidos pela semifinal do Campeonato Brasileiro Masculino Juvenil, mas o destaque é, incontestavelmente, as finais do Campeonato Brasileiro Feminino Elite. Além da premiação por equipes e da escolha da melhor atleta entre as adultas.

As finalistas de amanhã são:

48Kg – Sandraerleia Ramos (AM) x Graziele de Souza (SP)

51Kg – Margareth Diaz (SP) x Bianca da Silva (TO)

54Kg – Marlene Profeta (BA) x Elisangela Souza (SP)

57Kg – Tamara Oliveira (ES) x Danila Ramos (SP)

60Kg – Adriana Araújo (BA) x Taynna Cardoso (SP)

64Kg – Stephanie de Carvalho (DF) x Renata Gouveia (BA)

69Kg – Yasmeen Farouk (MG) x Carla Freitas (BA)

75Kg – Nadja Santos (RJ) x Andréia Bandeira (SP)

81Kg – Eliana Dantas (BA) x Emilia Reis (MS)

+81Kg – Fernanda Vieira (DF) x Thaina dos Santos (BA)

Lembrando que você pode acompanhar a ação a partir das 14h de Brasília, de qualquer lugar do mundo através do www.viamorena.com