Carlos Silva conquista o ouro no Equador

O Brasil brilhou na V Copa Cinturão de Ouro, categoria Juvenil, realizada entre os dias 24 e 29 de julho em Guayaquil, no Equador. Após uma participação vitoriosa, o boxeador brasileiro Carlos Silva conquistou a medalha de ouro da categoria mosca (52kg).

O outro representante brasileiro na competição, Cássio Oliveira, retornará para o Brasil com a medalha de bronze da categoria meio médio ligeiro (64kg).

Competição

Logo em seu primeiro desafio na cidade de Guayaquil, Carlos Silva subiu no ringue para enfrentar o atleta da casa Marco Bastidas, da equipe “B” do Equador. Sem se intimidar, Carlos impôs o seu ritmo de luta e dominou o equatoriano nos três rounds de combate. O brasileiro venceu por 3:0.

Em sua segunda e última luta no torneio, Carlos enfrentou outro atleta da casa, mas com a diferença de ele pertencer à equipe “A” da seleção equatoriana. O combate contra Galo Rosales foi equilibrado, no entanto Carlos foi superior e o venceu por 2:1. Carlos Silva sagrou-se campeão juvenil da categoria mosca na V Copa Cinturão de Ouro.

Cássio Oliveira tentou, mas dessa vez acabou sendo superado pelo atleta da equipe “A” equatoriana, Steven Chala, que depois acabou vencendo o torneio. A luta terminou em 3:0 para o atleta da casa. Cássio retorna para o Brasil com a medalha de bronze da categoria meio médio ligeiro.

Participaram da V Copa Cinturão de Ouro, categoria juvenil, 33 atletas de seis países: Brasil, Equador, Costa Rica, Chile, Bolívia e Guatemala.

Nosso esporte

A atuação dos atletas brasileiros no Equador é resultado do trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Boxe de propiciar a oportunidade de nossos jovens boxeadores adquirirem experiência internacional, requisito imprescindível para o crescimento do Boxe brasileiro.