Campeonatos Brasileiros Elite e Cadete começam em São Vicente

Entre os dias 01 e 09 de agosto a cidade de São Vicente, em São Paulo, sedia dois dos mais importantes torneios de Boxe realizados no Brasil. O 69º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite e o 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete darão a chance a atletas de 20 estados mostrarem o seu talento em cima do ringue.

Os Campeonatos Brasileiros tradicionalmente revelam talentos especiais em atletas que se prepararam durante o ano inteiro em busca de um espaço nesta nova era vitoriosa do Boxe brasileiro.

O primeiro passo na realização do 69º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite e do 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete já foi dado na noite desta sexta-feira, com a realização do Congresso Técnico da competição. A primeira pesagem dos atletas se inicia às 7h deste sábado e o sorteio será realizado às 11h da manhã.

Participam do 69º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite e do 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete atletas dos seguintes estados: Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e da equipe CBBoxe – com atletas do Rio Grande do Sul.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe e da Federação de Boxe do Estado de São Paulo.