Brasil luta pelo ouro na Rússia

Robenilson de Jesus será o representante brasileiro nas finais do torneio de Boxe Olímpico Magomed-Salam Umakhanov Memorial, que está sendo realizado na Rússia. Com a vitória sobre o armênio Garnik Harutyunian por 3:0, Robenilson ganhou a chance de lutar pela medalha de ouro da categoria galo (56kg).

Roberto Custódio (69kg) e Myke Carvalho (75kg) não superaram os seus excelentes adversários das semifinais. Roberto foi vencido pelo russo Kurbanov Rabadan por 3:0 e, pelo mesmo resultado,  Myke  perdeu o combate para o atleta Abdullaev Shukhrat, do Uzbequistão.

Apesar do resultado, Roberto e Myke conquistaram para o Brasil duas medalhas de Bronze, garantindo a presença das cores verde e amarela no pódio em meio à tradicional escola de boxe europeia. “O torneio é competitivo, todos os países participantes estão com os seus melhores atletas”, afirmou João Carlos, técnico que acompanha os nossos atletas na Rússia.

Final

Robenilson tem uma parada dura pela frente. Ele vai enfrentar nada menos que o atual campeão da categoria galo do torneio russo. Khasan Arsunkaev, que também é campeão regional, lutará com Robenilson pela medalha de ouro neste sábado.

Veja a gravação dos combates desta sexta-feira clicando aqui. Neste mesmo link será possível acompanhar, ao vivo, a transmissão das finais a partir das 4h da madrugada deste sábado.