COB agradece por atuação dos técnicos da CBBoxe em clínica de Boxe

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) agradeceu oficialmente pelo excelente trabalho desempenhado pelos técnicos da Confederação Brasileira de Boxe, Mateus Alves e Abel Bokovo, na Clínica de Boxe realizada durante os Jogos Escolares da Juventude.

A iniciativa pioneira do COB junto à CBBoxe foi uma grande atração em meio aos quase 4 mil atletas classificados para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude realizados em Londrina. Somente nos dois primeiros dias da clínica, Mateus Alves e Abel Bokovo atenderam a 474 jovens que se interessaram pela nobre arte.

De acordo com o COB, a clínica de Boxe foi um grande sucesso nos Jogos. "Temos a certeza de que o comprometimento de todos os envolvidos, assim como a parceria firmada neste importante evento foram fundamentais para que as clínicas esportivas fossem realizadas dentro de um contexto favorável, o que resultou na eficácia e no sucesso que tanto nos orgulhamos", diz a carta.

Os treinadores brasileiros atuaram com empenho ao difundirem a prática do Boxe Olímpico a jovens que estão começando a sua vida esportiva. Muitos dos atletas iniciantes que tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as técnicas utilizadas na modalidade, aprovaram a clínica e se interessaram pela prática do Boxe Olímpico.