Brasileiros conhecem seus adversários na AIBA Pro Boxing

Os brasileiros Robson Conceição e Patrick Lourenço (foto) conheceram os seus primeiros adversários na AIBA Pro Boxing (APB), que é a pioneira liga profissional da AIBA. O sorteio das lutas que irão inaugurar esta inovadora liga aconteceu durante um workshop direcionado para os atletas envolvidos na temporada inicial da APB.

Além da visita ilustre do presidente da AIBA, Dr. Ching-Kuo Wu, os atletas tiveram a oportunidade de aprender sobre os vários aspectos da APB, a partir das regras até as questões comerciais da liga. O workshop aconteceu na academia de Boxe da AIBA localizada em Almaty, no Kazaquistão. Robson e Patrick estão participando deste evento.

A revolucionária AIBA Pro Boxing será inaugurada no próximo dia 24 de outubro. A temporada de estreia da liga terá uma sessão de lutas em outubro e outra sessão em novembro (preliminares). Em dezembro acontecem as semifinais. Em janeiro de 2015 os amantes da nobre arte poderão prestigiar a esperada disputa pelo cinturão do Título Mundial. As lutas preliminares e semifinais terão seis rounds. As finais vão durar oito rounds.

Robson e Patrick são os representantes brasileiros na liga e, se conquistarem o cinturão de suas categorias, terão uma vaga garantida para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A primeira temporada da APB servirá para a formação de um ranking internacional encabeçado pelos detentores do cinturão. A APB é a única liga profissional que permite aos boxeadores lutarem como profissionais sem perder a chance de representar o seu país em competições internacionais de Boxe Olímpico, como os campeonatos continentais e Jogos Olímpicos..

Sorteio

Foram definidos os adversários de Patrick Lourenço e Robson Conceição na primeira temporada da AIBA Pro Boxing.

Robson Conceição (60kg) vai lutar na sessão de estreia da APB contra o alemão Artur Bril. A luta vai acontecer no dia 24 de outubro em Almaty, no Kazaquistão.

Já Patrick Lourenço (49kg) vai lutar na sessão de novembro que será realizada em Pequim, na China. Patrick vai lutar contra Jonghun Shin, da Coréia do Sul, no primeiro dia de novembro.

Conheça o site da AIBA Pro Boxing.