Boxe Feminino do Brasil em quatro finais no Continental

O Boxe do Brasil garante presença em quatro finais do Campeonato Continental de Boxe Feminino Elite, realizado em Guadalajara. Com os resultados desta quinta-feira, as nossas atletas voltarão para o Brasil com sete medalhas conquistadas. As finais acontecerão no sábado.

Na semifinal da categoria 51kg, Clélia Costa (foto) teve uma luta equilibrada contra a colombiana Valencia Victoria. A nossa Clélia venceu o desafio por 2:1 e garantiu vaga na final de sábado. Ela vai enfrentar a norte-americana Marlen Esparza.

Taynna Cardoso também teve um combate duro contra a atleta da casa Reyna Cotija pela categoria 57kg. A brasileira venceu por 3:0. Na final, Taynna vai ter pela frente outra norte-americana, Tiara Brown.

Pela categoria 60kg, Adriana Araujo venceu a sua semifinal contra Victoria Torres, do Canadá, por 2:1. Na final de sábado, Adriana vai lutar contra a mexicana Victória Torres. Andreia Bandeira já havia vencido a sua semifinal na quarta-feira e está na final da categoria 81kg. Vai enfrentar a atleta Alison Greey, do Canadá.

Jessica da Silva (69kg) não superou a canadense Myriam da Silva e perdeu seu desafio por 3:0. Flávia Figueiredo (75kg) teve uma luta dura contra a norte-americana Claressa Shields, que terminou em 3:0 para Shields. Mesmo com estes resultados, Jessica e Flávia retornam para o Brasil com uma honrosa medalha de Bronze cada. Grazieli de Jesus (48kg) também garantiu uma medalha de Bronze após sua luta de quarta-feira.

Das oito atletas brasileiras que foram representar o Brasil no Continental Feminino do México, sete delas subirão no pódio. É o resultado da dedicação de nossas atletas e do trabalho sério e bem planejado de toda a equipe da Confederação Brasileira de Boxe.

Confira a programação das finais clicando aqui.

Delegação brasileira no México:

Atletas:

Grazieli de Jesus (48kg)

Clélia Costa (51kg)

Kesktlen Bezerra (54kg)

Taynna Cardoso (57kg)

Adriana Araujo (60kg)

Jessica Carlini (69kg)

Flavia Figueiredo (75kg)

Andreia Bandeira (81kg)

Equipe Técnica:

Cláudio Aires – Técnico

Juraci Oliveira – Auxiliar Técnico

Gabriel Peixoto – Chefe de Equipe/Fisioterapeuta

Washington Costa – Massoterapeuta