Continental Feminino se encerra com dois Ouros para o Brasil

Taynna Cardoso (57kg) e Andreia Bandeira (81kg) são Campeãs Continentais de Boxe Feminino Elite. No total, as meninas da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico subiram sete vezes ao pódio. Elas conquistaram duas medalhas de Ouro, duas de Prata e três de Bronze. Com este resultado, o Brasil ficou na terceira colocação da competição por equipes.

Nas finais, a experiente Taynna Cardoso encarou a segunda colocada no ranking mundial da Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA), Tiara Brown, dos Estados Unidos. Determinada, Taynna mostrou em cima do ringue por que o Boxe do Brasil está entre os melhores do mundo. A brasileira venceu Brown por 3:0 e conquistou a medalha de Ouro da categoria 57kg.

Andreia Bandeira representou o nosso país na final da categoria 81kg. A luta foi contra a canadense Alisson Greey. Com muita técnica, Andreia dominou o combate e conquistou a medalha de Ouro ao vencer Greey por 3:0.

Adriana Araujo encarou a mexicana Victoria Torres na final da categoria 60kg. Adriana acabou superada pela atleta da casa que venceu por 3:0. Ela retornará para o Brasil com uma honrosa medalha de Prata. Clélia Costa teve pela frente a quarta colocada no ranking mundial da AIBA na categoria 51kg, a norte-americana Marlen Esparza. A brasileira tentou, mas Esparza levou a melhor vencendo por 3:0. Clélia ficou com a medalha de Prata.

Durante a competição, Grazieli de Jesus (48kg), Jessica Carlini (69kg) e Flávia Figueiredo (75kg) conquistaram uma honrosa medalha de Bronze cada uma.

Das oito atletas brasileiras que representaram o Brasil no Continental Feminino do México, sete delas levaram as cores verde e amarela para o pódio. A Confederação Brasileira de Boxe se orgulha e dá os parabéns pela dedicação desempenhada por nossas atletas durante as etapas de preparação e competição. Toda a equipe técnica que forma a CBBoxe também teve um papel fundamental nesta conquista.

Vitoriosa delegação brasileira que competiu no México:

Atletas:

Grazieli de Jesus (48kg)

Clélia Costa (51kg)

Kesktlen Bezerra (54kg)

Taynna Cardoso (57kg)

Adriana Araujo (60kg)

Jessica Carlini (69kg)

Flavia Figueiredo (75kg)

Andreia Bandeira (81kg)

Equipe Técnica:

Cláudio Aires – Técnico

Juraci Oliveira – Auxiliar Técnico

Gabriel Peixoto – Chefe de Equipe/Fisioterapeuta

Washington Costa – Massoterapeuta