Brasileiros vencem na estreia do 35º Tammer Tournament

Os três brasileiros que estrearam no primeiro dia do 35º Tammer Tournament, realizado na Finlândia, tiveram os seus braços erguidos e seguirão adiante neste tradicional torneio europeu.

Pela categoria leve (60kg), Robenilson de Jesus superou o norueguês Hadi Srour ao vencê-lo por 2:1. Michel Borges seguirá adiante pela categoria dos meio-pesados (81kg) após vencer Peter Nagy, da Hungria, por 3:0.

O representante brasileiro da categoria pesado (91kg), Juan Nogueira (foto), não deu chances ao inglês Gregory Bride e o venceu por 3:0. O torneio segue nesta sexta-feira com mais quatro desafios para os nossos atletas.

Robenilson de Jesus subirá novamente ao ringue para enfrentar outro atleta europeu. Ele vai lutar contra Miklós Varga, da Hungria. Myke Carvalho (75kg) fará a sua estreia na competição contra o húngaro Balázs Bacsai.

Michel Borges  terá pela frente o holandês Peter Müllenberg. Juan Nogueira será o último brasileiro a subir no quadrilátero. Seu combate será contra Ainar Karlson, da Estônia.

Para se ter uma ideia da importância e tradição deste torneio na Europa, existe um site exclusivo com fotos, resultados e a história do Tammer Tournament. Com os resultados positivos que o Boxe Olímpico do Brasil têm conquistado nos últimos anos, os nossos atletas conquistaram o seu espaço e atualmente estão presentes em grande parte dos principais torneios de Boxe Olímpico do mundo.

Ao todo, 81 atletas de 17 países estão frente a frente em um incrível confronto de diferentes estilos de luta. São combates de alto nível com a presença dos seguintes países: Brasil, Escócia, País de Gales, Rússia, Bélgica, Inglaterra, Escócia, Tailândia, Uganda, Turquia, Estados Unidos, Holanda, Hungria, Finlândia, Israel, Estônia e Suécia. 

A delegação brasileira é a seguinte:

Atletas:

60kg Robenilson de Jesus

64kg Éverton Lopes

69kg Roberto Queiroz

75kg Myke Carvalho

81kg Michel Borges

91kg Juan Nogueiras

Equipe Técnica:

Juraci Oliveira – técnico

Gilvã Bispo – auxiliar técnico

Julio Salomão – árbitro/juiz