Patrick Lourenço encara chinês antes de sua estreia na APB

O segundo grande desafio brasileiro na AIBA Pro Boxing (APB) está prestes a acontecer do outro lado do mundo, em Pequim, na China. Na pesagem da manhã desta sexta-feira, Patrick Lourenço e o sul-coreano Jonghun Shin ficaram frente a frente pela primeira vez.

Após pesar 48,890kg, Patrick continuou sério e se posicionou para a clássica encarada com o seu adversário, que atingiu a marca de 48,900kg. Ambos se olharam fixamente, determinados a darem o melhor de si em cima do ringue.

Uma vitória colocará Patrick a três lutas da conquista do cinturão que lhe conferirá o título de Campeão Mundial de Boxe pela AIBA Pro Boxing pela categoria Mosca Ligeiro (49kg), e de uma vaga garantida para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Mas para isso, o brasileiro terá uma parada dura pela frente. Jonghun Shin é um atleta experiente, que foi vice-campeão mundial em 2011. 

A APB traz combates de alto nível entre lutadores que têm, no mínimo, um título de campeão continental. Participam da liga medalhistas olímpicos ou mundiais de Boxe Olímpico.

A luta de Patrick Lourenço acontecerá na noite deste sábado. O técnico João Carlos Gomes o acompanha em mais este desafio. Devido ao fuso horário, noticiaremos o resultado da luta no domingo. 

Mais informações no site da AIBA Pro Boxing.