Patrick Lourenço não supera chinês em luta da APB

Não deu para Patrick Lourenço. Em um disputado combate realizado em Pequim, na China, o brasileiro não superou o seu desafio contra o chinês Zhonglin Wu em luta da categoria Mosca Ligeiro (49kg) promovida pela AIBA Pro Boxing.

Dois dos juízes deram a vitória para o chinês, dando a pontuação 58-56 cada um. O terceiro juiz marcou 58-56 a favor de Patrick, que chegou a derrubar o seu adversário no primeiro round. O brasileiro terá uma nova luta pela APB no dia 29 de novembro, na China, contra o atleta do Kazaquistão Birzhan Zakipov, que também foi derrotado em sua estreia pela APB contra outro atleta da casa, o chinês Bin LV. 

AIBA Pro Boxing

Os resultados da primeira temporada da APB servirão para a formação de um ranking internacional encabeçado pelos detentores do cinturão. A APB é a única liga profissional que permite aos boxeadores lutarem como profissionais sem perder a chance de representar o seu país como atleta olímpico.

Três rodadas definirão quem serão os finalistas que disputarão o cinturão do Título Mundial de Boxe Profissional pela AIBA Pro Boxing.  A primeira rodada da APB aconteceu no mês de outubro, com a participação de três brasileiros: Patrick Lourenço (49kg), Robenilson de Jesus (56kg) e Robson Conceição (60kg).

Independendo dos resultados, os nossos atletas terão a chance de lutar mais duas vezes. Na segunda rodada que acontece em novembro, e na terceira e última rodada que acontece em dezembro.

Oito atletas de cada categoria foram divididos em duas chaves de quatro atletas que lutarão entre si. Os atletas que obtiverem o melhor desempenho de cada chave disputarão o Cinturão e, com ele, uma vaga garantida para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Patrick Lourenço foi o único brasileiro que perdeu o seu primeiro desafio. Como dito acima, o seu próximo combate acontecerá no dia 29 de novembro, na China, contra Birzhan Zhakypov, do Cazaquistão.

Robenilson de Jesus vai encarar o chinês Jiawei Zhang, na Argentina. O seu desafio também acontece no dia 29 de novembro.

Robson Conceição luta no próximo dia 21 de novembro no Kazaquistão. Ele vai lutar contra Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão.

Em janeiro de 2015 os amantes da nobre arte poderão prestigiar a esperada disputa pelo cinturão do Título Mundial. As lutas preliminares terão seis rounds. As finais vão durar oito rounds.

Mais informações no site da AIBA Pro Boxing.