Brasil estreia na madrugada de segunda-feira no Mundial Feminino

Os primeiros desafios estão definidos. As atletas da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico Feminino já sabem quem terão que enfrentar em suas estreias no Campeonato Mundial que está acontecendo em Jeju, na Coreia do Sul. A abertura do Mundial (foto) aconteceu neste domingo.

Embora a competição tenha se iniciado no domingo, o Boxe feminino brasileiro subirá no ringue pela primeira vez no Mundial na madrugada desta segunda-feira com três de nossas representantes.

Clélia Costa (51kg) vai enfrentar a francesa Sarah Ourahmoune. Taynna Cardoso (57kg) vai lutar contra Nina Meinke, da Alemanha. A terceira e última brasileira que luta na segunda-feira será Jessica Carlini (69kg), que terá pela frente a canadense Myriam da Silva.

O restante das representantes brasileiras no Campeonato Mundial de Boxe Feminino farão as suas estreias na terça-feira. Grazieli de Jesus (48kg) luta contra a indiana Sarjubaia Shamjetsabam. Adriana Araujo (60kg) vai encarar Ndiang Christelle, dos Camarões.

Flávia Figueiredo (75kg) enfrenta a marroquina Khadija Mardi. Por fim, Andreia Bandeira (81kg) fará a sua estreia contra Xiaoli Yang, da China.

As lutas do Mundial feminino estão sendo realizadas em dois ringues e você pode assistir à gravação do primeiro dia de competições clicando aqui.

Clique no nome das atletas e saiba como ficaram as chaves das suas respectivas categorias após o sorteio:

48kg Graziele de Jesus

51kg Clelia Costa

57kg Taynna Cardoso

60kg Adriana Araújo

69kg Jessica Carllini

75kg Flavia Figueiredo

81kg Andreia Bandeira

A equipe técnica que acompanha as nossas atletas é a seguinte:

Cláudio Aires – Técnico

Igor Cruz – Preparador Físico

Raul Traete – Fisioterapeuta

Marcos Brito – Chefe de Equipe