Mais uma vitória no Mundial de Boxe Olímpico Feminino

O Boxe Feminino do Brasil brilhou novamente no Campeonato Mundial de Boxe Olímpico Feminino realizado na Coreia do Sul. Pela categoria leve (60kg), Adriana Araújo dominou a luta contra a camaronesa Ndiang Christelle e venceu sem grandes dificuldades por decisão unânime 3:0. O árbitro da luta chegou a abrir contagem protetora para Christelle por mais de uma vez durante o combate.

Este foi o primeiro passo de uma grande batalha que ainda não se encerrou. Adriana sobe novamente ao ringue na próxima quinta-feira para enfrentar a forte Sofya Ochigava, da Rússia.

Pela categoria 48kg, a brasileira Grazieli de Jesus foi superada pela indiana Sarjubaia Shamjetsabam, que venceu por 3:0.

Nesta quarta-feira três representantes do Boxe feminino do Brasil defenderão as cores da nossa bandeira em cima do quadrilátero. Teremos a estreia de Flávia Figueiredo (75kg), que enfrenta a marroquina Khadija Mardi. Andreia Bandeira (81kg) também estreia no mundial contra Xiaoli Yang, da China.

Clélia Costa (51kg) fará a sua segunda luta na competição. Ela vai enfrentar a australiana Kristy Harris. A brasileira chegou a treinar em conjunto com Harris na etapa final de preparação realizada na Austrália, dias antes do mundial na Coreia do Sul.

As lutas estão sendo transmitidas ao vivo em duas sessões. Uma se inicia por volta das três da madrugada (luta de Clélia Costa), e a outra sessão se inicia por volta das oito horas da manhã (lutas de Flávia e Andreia) no horário brasileiro. Clique aqui para assistir ao vivo.

Delegação brasileira no Campeonato Mundial de Boxe Feminino:

48kg Graziele de Jesus

51kg Clelia Costa

57kg Taynna Cardoso

60kg Adriana Araújo

69kg Jessica Carllini

75kg Flavia Figueiredo

81kg Andreia Bandeira

Equipe técnica:

Cláudio Aires – Técnico

Igor Cruz – Preparador Físico

Raul Traete – Fisioterapeuta

Marcos Brito – Chefe de Equipe