Robson encara o seu segundo adversário na AIBA Pro Boxing

Concentrado, Robson Conceição encarou o seu segundo adversário da AIBA Pro Boxing após a pesagem que antecede a luta desta sexta-feira. Com o dedo indicador erguido, Robson fixou os olhos no atleta do Uzbequistão, Hurshid Tojibaev, que, inexpressivo, preferiu manter os braços abaixados. A luta acontece na cidade de Astana, no Kazaquistão.

Na pesagem, o brasileiro apontou na balança 59,700 kg. Tojibaev pesou 59,800 kg. O atleta do Uzbequistão será um duro adversário para Robson. Assim como o brasileiro venceu em sua primeira luta da APB, Tojibaev vem de vitória sobre o russo Dmitry Poliansky.

Quem vencer o duelo vai ficar a uma vitória da disputa pelo cinturão da categoria leve da liga profissional AIBA Pro Boxing, e da possibilidade de garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

A luta vai acontecer na noite desta sexta-feira, às 20h do horário local. Robson Conceição está sendo acompanhado pelo treinador da CBBoxe Mateus Alves.

AIBA Pro Boxing

Os resultados da primeira temporada da APB servirão para a formação de um ranking internacional encabeçado pelos detentores do cinturão. A APB é a única liga profissional que permite aos boxeadores lutarem como profissionais sem perder a chance de representar o seu país como atleta olímpico.

Três rodadas definirão quem serão os finalistas que disputarão o cinturão do Título Mundial de Boxe Profissional pela AIBA Pro Boxing. A primeira rodada da APB aconteceu no mês de outubro, com a participação de três brasileiros: Patrick Lourenço (49kg), Robenilson de Jesus (56kg) e Robson Conceição (60kg).

Independendo dos resultados, os nossos atletas terão a chance de lutar mais duas vezes. Na segunda rodada que acontece em novembro, e na terceira e última rodada que acontece em dezembro.

Oito atletas de cada categoria foram divididos em duas chaves de quatro atletas que lutarão entre si. Os atletas que obtiverem o melhor desempenho de cada chave disputarão o Cinturão e, com ele, uma vaga garantida para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Patrick Lourenço foi o único brasileiro que perdeu o seu primeiro desafio. O seu próximo combate acontecerá no dia 29 de novembro, na China, contra Birzhan Zhakypov, do Cazaquistão.

Robenilson de Jesus vai encarar o chinês Jiawei Zhang, na Argentina. O seu desafio também acontece no dia 29 de novembro.

Em janeiro de 2015 os amantes da nobre arte poderão prestigiar a esperada disputa pelo cinturão do Título Mundial. As lutas preliminares terão seis rounds. As finais vão durar oito rounds.

Mais informações no site da AIBA Pro Boxing.