Robson Conceição luta pelo direito de disputar o Cinturão da APB

Somente a vitória interessa. O brasileiro Robson Conceição subirá pela terceira vez no ringue em sua última chance de conquistar o direito de disputar o cinturão da categoria leve (60kg), pela AIBA Pro Boxing, na grande final que acontecerá no mês de janeiro.

Dessa vez ele terá uma parada duríssima pela frente. Robson vai enfrentar o atleta do Cazaquistão Abdrakhmanov Berik, que vem de duas vitórias na competição. O fator “casa” também pode se tornar mais um desafio para o nosso Robson, já que a luta será realizada no Cazaquistão. Estima-se a presença de pelo menos cinco mil pessoas no local da luta, que sem dúvida apoiarão o atleta da casa.

Confiante, Robson se mostrou tranquilo na pesagem realizada na manhã desta sexta-feira. Se Berik conta com a torcida, Robson tem a experiência e a garra de quem atualmente é o melhor do mundo em sua categoria no ranking da AIBA.

A luta acontecerá neste sábado às 21h do horário local na cidade de Astana. Se vencer, Robson terá a possibilidade de disputar o Cinturão de campeão mundial e ainda garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Robenilson de Jesus

A terceira luta de Robenilson pela AIBA Pro Boxing, que também estava marcada para este sábado, foi adiada para o próximo mês de janeiro em data a ser definida. O próximo adversário de Robenilson será o francês Khedafi Djelkhir. Se vencer, Robenilson disputará o cinturão da categoria galo (56kg).

Patrick Lourenço

O nosso Patrick Lourenço também lutará neste sábado, na China, contra o russo David Ayrapetyan. Já que Patrick sofreu dois revezes em seus primeiros combates, ele agora está em busca de um bom posicionamento no ranking desta primeira temporada da APB.

AIBA Pro Boxing

Os resultados da primeira temporada da APB servirão para a formação de um ranking internacional encabeçado pelos detentores do cinturão. A APB é a única liga profissional que permite aos boxeadores lutarem como profissionais sem perder a chance de representar o seu país como atleta olímpico.

Três rodadas definirão quem serão os finalistas que disputarão o cinturão do Título Mundial de Boxe Profissional pela AIBA Pro Boxing.

Oito atletas de cada categoria foram divididos em duas chaves de quatro atletas que lutarão entre si. Os boxeadores que obtiverem o melhor desempenho de cada chave disputarão o Cinturão e, com ele, uma vaga garantida para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em janeiro de 2015 os amantes da nobre arte poderão prestigiar a esperada disputa pelo cinturão do Título Mundial. As lutas preliminares terão seis rounds. As finais vão durar oito rounds.

Mais informações no site da AIBA Pro Boxing.