Brasil disputará quatro finais na Copa Independência

O Boxe Olímpico do Brasil vai marcar presença em quatro finais na 34ª Copa Independência, que é realizada na República Dominicana.

Nas semifinais da categoria 52kg, Julião Neto venceu o dominicano Manuel Casilla por 3:0. O pesado (91kg) Juan Nogueira também garantiu vaga na final ao vencer outro atleta da casa. A luta de Juan nem chegou ao final. Ele venceu Jose Almonte por nocaute técnico. Carlos Rocha (56kg) ficou com a medalha de Bronze após ser derrotado pelo dominicano Alexi Miguel.

No Boxe Feminino, Graziele de Jesus garantiu a sua participação na final da categoria 51kg ao vencer a mexicana Denia Sosa por 2:1.

Na categoria 75kg, Andreia Bandeira fez uma boa luta, mas foi superada pela atleta da casa Yenebier Guillen em decisão dividida (2:1). Ela garantiu o Bronze.

Finais

Julião Neto enfrentará o dominicano Gerardo Valdez na final da categoria mosca. Pelos pesados, Juan Nogueira vai encarar o chileno Miguel Velez.

No feminino, as nossas atletas terão pela frente duas atletas da casa. Na categoria 51kg, Graziele de Jesus enfrentará Arileida Santiago. Na final da categoria 75kg, Flávia enfrentará Yenebier Guillen.