Oito classificados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto

Um sábado iluminado para o Boxe Olímpico do Brasil. Os oito atletas que disputaram as quartas de finais das Eliminatórias para os Jogos Pan-Americanos de Toronto estão classificados para os Jogos e ainda voltarão para o Brasil com no mínimo uma medalha de Bronze no peito.

Julião Neto (52kg) foi o primeiro a garantir a sua vaga ao vencer por TKO o atleta Eddie Valenzuela, da República Dominicana. Joedison de Jesus (64kg) não tomou conhecimento do argentino Lucas Gimenez e venceu por decisão unânime: 3:0. Carlos Rocha (56kg) também fez um grande combate contra Franco Gutierrez, da Nicarágua, vencendo por 3:0.

Roberto Custódio (69kg) mostrou que está em grande fase e venceu por TKO o representante da Nicarágua, Lester Silva. Michel Borges (81kg) foi superior ao atleta Sony Arnaud, do Haiti, e venceu por 3:0.  Juan Nogueira (91kg) também não deu chances para Andrew Fermin, de Trinidad e Tobago, vencendo por 3:0. Para finalizar, Rafael Lima (+91kg) venceu o canadense Simon Kean por 3:0.

Embora tenha sido superada pela norte-americana Claressa Shields, Flávia Figueiredo (75kg) garantiu sua medalha de Bronze e uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O Boxe Olímpico do Brasil terá oito representantes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em julho deste ano a nossa torcida estará com os seguintes atletas:

75kg Flávia Figueiredo (SP)

52kg Julião Neto (PA)

56kg Carlos Rocha (ES)

64kg Joedison de Jesus (BA)

69kg Roberto Custódio (RJ)

81kg Michel Borges (RJ)

91kg Juan Nogueira (SP)

+91kg Rafael Lima (PA)

Ainda neste domingo confira aqui quem serão os próximos adversários dos brasileiros nas semifinais desta competição realizada no México.