Robson Conceição conquista o Ouro na Venezuela

Robson Conceição é campeão da categoria leve (60kg) do Campeonato Continental de Boxe, realizado na Venezuela. Robson dominou o combate contra nada menos que o segundo melhor do mundo, o cubano Lázaro Alvares. A vitória foi por decisão unânime (3:0).

Também na noite deste sábado, o brasileiro Rafael Lima (+91kg) se tornou o mais novo classificado para o Campeonato Mundial Open Boxe de Doha, que será realizado em outubro. Ele se classificou por que o cubano Lenier justi, que o eliminou nas quartas de finais, foi campeão no torneio.

Ao todo, quatro brasileiros se classificaram para o Campeonato Mundial deste ano. Robenilson de Jesus (56kg), Robson Conceição (60kg), Juan Nogueira (91kg) e Rafael Lima (+91kg) serão os nossos representantes no mais disputado torneio de Boxe do mundo. Serão atletas de todo o mundo lutando por um lugar no pódio e, principalmente, por uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Mundial de Doha acontece entre os dias 05 e 18 de outubro e é o primeiro torneio classificatório para os Jogos. A classificação para o Rio 2016 será da seguinte forma: duas vagas para cada uma das categorias 46kg, 52kg e 81kg / três para cada uma das categorias 56kg, 60kg, 64kg, 69kg, 75kg / e uma vaga para cada uma das categorias de peso 91kg e +91kg; – por ordem de classificação no Mundial.

A Confederação Brasileira de Boxe agradece o empenho de nossos atletas e de toda a equipe que se dedicam ao máximo, dia após dia, na direção do sonho olímpico. A classificação de quatro atletas para o mundial foi mais um passo importante da nossa modalidade na busca por uma participação vitoriosa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.