Rafael Lima garante a terceira vitória brasileira no Mundial de Doha

O brasileiro Rafael Lima (+91kg) brilhou em sua estreia no Campeonato Mundial Open Boxe de Doha. O nosso superpesado venceu o boxeador Patrick Mailata, da Nova Zelândia, por 2:1. Rafael subirá no ringue na próxima sexta-feira e terá uma parada dura contra o segundo colocado do ranking da AIBA, o atleta Ivan Dychko, do Cazaquistão.

Nesta quinta-feira teremos dois brasileiros em ação. Robenilson de Jesus (56kg) terá pela frente o irlandês Michael Conlan, que ficou de bye na primeira rodada. Juan Nogueira (91kg) subirá ao quadrilátero para lutar contra Vassiliy Levit, do Cazaquistão.

Robson Conceição (60kg) ficou de bye na primeira rodada e vai enfrentar, na próxima sexta-feira, o russo Adlan Abdurashidov, que venceu nesta quarta-feira o cazaque Zakmir Safiullin.

Jogos Olímpicos

A classificação para os Jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 será da seguinte forma: duas vagas para cada uma das categorias 46kg, 52kg e 81kg / três para cada uma das categorias 56kg, 60kg, 64kg, 69kg, 75kg / e uma vaga para cada uma das categorias de peso 91kg e +91kg; – por ordem de classificação no Mundial.

Mapas de competição

Confira como ficou o sorteio das categorias de peso que o Brasil tem representantes:

56kg | 60kg | 91kg | +91kg