Robson Conceição está nas semifinais do Campeonato Mundial Open Boxe

O Boxe do Brasil brilha mais uma vez em um Campeonato Mundial de Boxe. O peso leve Robson Conceição venceu com tranquilidade o inglês Joseph Cordina e garantiu presença no pódio do Mundial Open Boxe de Doha.

Com uma performance impecável, Robson dominou o combate contra o inglês e venceu por decisão unânime, 3:0. Se Robson vencer o seu próximo desafio, garantirá não apenas a sua presença na grande final da categoria leve (60kg), como também uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O brasileiro vai lutar na semifinal contra o atleta Albert Selimov, do Azerbaijão. Selimov vem de vitória sobre o francês Sofiane Oumiha. O desafio acontecerá na próxima segunda-feira, na sessão de lutas que se inicia às 19h no horário de Doha. Clique aqui e assista, ao vivo, através do canal do youtube da AIBA. A transmissão deve se iniciar a partir das 13h no horário brasileiro.

Com a vitória de hoje Robson garantiu, na pior das hipóteses, uma medalha de Bronze para o Brasil já que no Boxe não há disputa pelo terceiro lugar. A outra semifinal será disputada entre o cubano Lazaro Alvarez e o atleta Elnur Abduraimov, do Uzbequistão.

O Campeonato Mundial Open Boxe de Doha contou com 260 boxeadores de 74 países e se tornou um dos mais disputados de todos os tempos, já que pela primeira vez os seus participantes tiveram que conquistar a chance de participar do Mundial através de torneios classificatórios continentais. Apenas os melhores do mundo estão lutando pelo sonho de subir no pódio e conquistar uma vaga para o Rio 2016.