Três Ouros no Evento Teste Rio 2016

O Boxe do Brasil encerrou o evento teste com três dos nossos boxeadores no degrau mais alto do pódio entre alguns dos melhores atletas da atualidade.

Talvez como um prenúncio de grandes conquistas durante os Jogos Olímpicos, todos os nossos representantes saíram do Rio de Janeiro ostentando uma medalha no peito. Ao todo, foram três Ouros, duas medalhas de Prata, e nove de Bronze.

Para Robson Conceição (60kg) a medalha de Ouro também teve gosto de redenção. Na final, encarou o fortíssimo Hurshid Tojibaiev, atual campeão mundial da liga profissional AIBA Pro-Boxing (APB), e que já venceu Robson em um desafio promovido pela própria APB.

Robson venceu o uzbeque Tojibaiev e deixou um recado importante para o mundo do Boxe. A força da torcida brasileira será usada da melhor forma possível a favor dos nossos atletas.

Joedison de Jesus (64kg) teve uma luta difícil contra o britânico Samuel Maxwell. Após uma grande luta, Joedison teve o seu nome anunciado como o vencedor do combate e, consequentemente, campeão do Evento Teste.

Gidelson Oliveira (91kg) encarou o equatoriano Julio Cesar Torres  e garantiu mais uma medalha de Ouro para o Boxe do Brasil.

Flávia Figueiredo (75kg) fez uma grande competição, mas acabou superada pela marroquina Knadija Mardi, conquistando uma honrosa medalha de Prata. Patrick Lourenço encarou na final o uzbeque Hasanboy Dusmatov, que acabou vencendo o brasileiro. Patrick garantiu a Prata. Julião Neto também ficou com a Prata após ser vencido pelo japonês Ryomai Tanaka.

Com saldo positivo e uma excelente impressão sobre o que teremos pela frente em relação à organização dos Jogos Olímpicos, a CBBoxe dá os parabéns aos atletas e agradece a todos que trabalharam duro, especialmente às equipes da Associação Internacional de Boxe (AIBA) e do comitê organizador Rio 2016,  para que o Evento Teste fosse um sucesso.

Medalhistas:

Ouro:

Robson Conceição (60kg)

Joedison Teixeira (64kg)

Gidelson de Oliveira (91kg)

Prata:

Flávia Figueiredo (75kg)

Patrick Lourenço (49kg)

Julião Neto (52kg)

Bronze:

Grazieli Jesus (51kg)

Taynna Cardoso (60kg)

Carlos Rocha (56kg)

Roberto Custódio (69kg)

Michel Borges (81kg)

Myke Carvalho (75kg)

Simão Klisman (75kg)

Eduardo Santos (91kg)

Rafael Lima (+91kg)

**

Campeões do Evento Teste Rio 2016

 

Boxe Feminino

51 kg: Virginia Fuchs – Estados Unidos

60 kg: Chantelle Cameron – Inglaterra

75 kg: Khadija Mardi – Marrocos

Boxe Masculino

49 kg: Hasanboy Dusmatov – Uzbequistão

51kg Ryomei Tanaka – Japão

56 kg: Murodjon Akhmadaliev – Uzbequistão

60 kg: Robson Conceição – Brasil

64 kg: Joedison Teixeira – Brasil

69 kg: Saylom Ardee – Tailândia

75 kg: Johan Gonzalez – Venezuela

81 kg: Joshua Buatsi – Inglaterra

91 kg: Gidelson de Oliveira – Brasil

+91 kg: Frazer Clarke – Inglaterra