Brasil estreia com vitória no Torneio Pré-Olímpico das Américas

O Boxe do Brasil brilhou no primeiro dia do Torneio Pré-Olímpico das Américas, realizado na Argentina. Nada menos que 241 atletas de 34 países estão em Buenos Aires lutando pelo sonho olímpico.

Pedro Lima (75kg) garantiu uma estreia brasileira vitoriosa na competição ao superar justamente um atleta da casa, o argentino Angel Lingua. Pedro não deu chances para o hermano, vencendo por decisão unânime: 3:0. Ele vai lutar somente no próximo domingo contra o equatoriano Mario Suarez.

O Boxe feminino do Brasil estreia neste sábado com Graziele Jesus (51kg). Ela terá pela frente Stefani de Leon, da República Dominicana. Depois dela, o Boxe feminino brasileiro subirá novamente no ringue na segunda-feira com Andrea Bandeira (75kg). Ela encara a atleta da casa Lucia Perez.

Também na segunda-feira, Roberto Custódio (69kg) estreia contra Jose Roman, de Porto Rico. Os nossos “pesados” ficaram de bye na primeira rodada e farão as suas estreias apenas na terça-feira, dia 15. Rafael Lima (+91kg) lutará com o vencedor do embate entre os representantes de Cuba e Bahamas. Juan Nogueira vai aguardar o vencedor da luta entre os representantes de Haiti e Belize.

Para se classificarem para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os nossos quatro atletas da categoria masculina que estão disputando o torneio precisam se classificar entre os três primeiros colocados de suas respectivas categorias.

No caso do Boxe feminino, apenas a campeã e a vice levam a vaga para os Jogos. Lembramos que o Boxe do Brasil já tem classificados sete atletas para o Rio 2016. Os sete classificados não estão disputando esta competição.

Confira os mapas de lutas das categorias dos nossos representantes:

Feminino:

Mosca (51kg)

Médio (75kg)

Masculino:

Meio Médio (69kg)

Médio (75kg)

Pesado (91kg)

Superpesado (+91kg)