Juan Nogueira garante mais uma medalha para o Brasil

Juan Nogueira venceu rapidamente o haitiano Arnaud Sony e garantiu ao menos uma medalha de Bronze nesta terça-feira. A luta se encerrou ainda no primeiro round com a vitória de Juan por TKO – nocaute técnico. O brasileiro vai lutar na próxima quinta-feira contra o segundo colocado do ranking mundial, o cubano Erislandy Savon. Se vencer, estará classificado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O brasileiro Rafael Lima (+91kg) fez uma grande luta contra Lenier Justi, de Cuba. O combate empolgou o público, mas o cubano acabou superando Rafael o vencendo por 3:0.

Meninas

Graziele Jesus (51kg) terá pela frente a medalhista de Ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a canadense Mandy Bujold. Graziele contará com a nossa torcida na próxima quinta-feira, dia do seu combate. Se vencer, garante vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Também na quinta-feira, Andreia Bandeira (75kg) terá que vencer a experiente canadense Ariane Fortin para garantir a sua vaga para os Jogos.

Para se classificarem para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os nossos atletas da categoria masculina que estão disputando o torneio precisam se classificar entre os três primeiros colocados de suas respectivas categorias.

No caso do Boxe feminino, apenas a campeã e a vice levam a vaga para os Jogos. Lembramos que o Boxe do Brasil já tem classificados sete atletas para o Rio 2016. Os sete classificados não estão disputando esta competição.