Brasil garante seis atletas nas semifinais do 54º Belgrado Winner

O Boxe do Brasil segue com o saldo positivo de aproveitamento no 54º Belgrado Winner, realizado na Sérvia. Conquistamos mais quatro vitórias, de cinco possíveis, no segundo dia de competição deste Torneio internacional de alto nível.

O único revés desta sexta-feira ocorreu com Julião Neto (52kg) que perdeu para o escocês Reece McFadden por decisão dividida, 2:1. Apesar da derrota, Julião ficará com a medalha de Bronze. Já as vitórias vieram dos punhos de Robson Conceição (60kg), que venceu o israelense Igor Lazarev por 3:0. E também de Michel Borges (81kg), que venceu Artem Masliy, de Israel, pelo mesmo resultado de Robson.

Juan Nogueira (91kg) atropelou o insraelense Artur Abramov, vencendo também por unanimidade, 3:0. O último brasileiro a subir no ringue nesta sexta-feira foi Rafael Lima (+91kg). Ele levou a melhor contra o croata Marin Mindoljevic, ganhando por 3:0.

Patrick Lourenço (49kg) será o primeiro brasileiro a lutar nas semifinais deste sábado. Ele encara o escocês Ahmed Aqeel. Robson Conceição lutará contra Roland Galos, da Hungria. Pedro Lima encara John Docherthy, da Escócia. Michel Borges luta contra Sean Lazzerini, também da Escócia. O oponente de Juan Nogueira será o sexto colocado do ranking mundial, Vassily Levit, do Kazaquistão. Por fim, Rafael Lima vai lutar contra o romeno Mihal Nistor.

Em mais um torneio internacional de alto nível, o Boxe do Brasil segue com um excelente aproveitamento com seis brasileiros disputando as semifinais. Esta competição é preparatória para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.