Andreia vence campeã mundial e está a duas lutas da classificação olímpica

Em uma noite de redenção, a nossa Andreia Bandeira (75kg) teve uma performance excepcional contra a atual campeã mundial da categoria meio médio (69kg), a panamenha Atheyna Byion, em sua estreia no Campeonato Mundial de Boxe Feminino. Byion havia vencido Andreia recentemente, no Campeonato Continental deste ano realizado na Bolívia.

Andreia apresentou um Boxe de altíssimo nível e, dessa vez, superou a experiente atleta do Panamá, que era uma das cabeças de chave no mundial. A decisão do embate foi unânime, 3:0, deixando Andreia a apenas duas vitórias da classificação olímpica.

O próximo desafio de Andreia acontece no próximo domingo. Ela lutará contra Nien-Chin Chen, de Taipei. A luta acontece às 19h do horário local, ou às 10h da manhã no horário brasileiro.

Por volta das 10h da manhã deste sábado, no horário brasileiro, teremos Adriana Araújo (60kg) no ringue. A nossa medalhista olímpica vai encarar Lullia Tsyplakova, da Ucrânia.

Veja o vídeo com algumas imagens das lutas desta sexta-feira, com rápidas imagens do combate de Andreia aos 2 minutos.

Próximo da sessão das 10h da manhã deste sábado, a CBBoxe divulgará em seu Facebook o link para que a luta de Adriana possa ser acompanhada ao vivo.

Mundial de Astana

Considerado o mais disputado de todos os tempos, o Mundial Feminino que está sendo realizado em Astana conta com a presença de 285 atletas de 64 países. Uma grande parte dessas atletas não almejam apenas se tornarem as melhores do mundo. As atletas das categorias olímpicas – mosca (51kg), leve (60kg) e médio (75kg) – lutam também pelo sonho olímpico, já que se classificam para o Rio 2016 as quatro primeiras colocadas dessas categorias de peso.