Brasil já garante cinco presenças nas semifinais do 45º Torneio Giraldo Cordova Cardin

O Boxe do Brasil brilhou nesta segunda-feira no disputado 45º Torneio Giraldo Cordova Cardin, realizado em Havana, Cuba. Em uma grande performance, Robenilson de Jesus (51kg) venceu o chinês Jiawei Zhang por decisão unânime. Assim como Robenilson, Zhang participou da Liga profissional AIBA Pro Boxing, que reuniu alguns dos melhores atletas do mundo.

Também nesta segunda, Roberto Custódio (69kg) venceu o atleta de Costa Rica Abrahan Mora por 2:1. Para fechar a noite vitoriosa, Michel Borges (81kg) atropelou o Boxeador Odai Odai, da Jordânia, por nocaute técnico no 1º round (TKO 1º). Nesta terça-feira teremos Pedro Lima (75kg) lutando contra o venezuelano Juan Gonzáles. Robson Conceição ficou de bye na primeira rodada e fará a sua estreia na quarta-feira já nas semifinais.

Os vencedores de hoje se juntam a Juan Nogueira (+91kg), que venceu no domingo, e disputarão as semifinais, onde teremos Roberto Custódio contra Gabriel Maestre, da Venezuela. Robenilson contra Frank Saladir, de Cuba. Michel Borges encara Benchesla Aihafid, da Argélia, e Robson contra Solimane Oumihua, da França. Divulgaremos o nome do adversário de Juan em breve.

Ao todo, boxeadores de mais de 15 países estão em Cuba participando do 45º Torneio Giraldo Cordova Cardin, que é preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.