Três brasileiros nas finais do 45º Torneio Giraldo Cordova Cardin, em Cuba

O Boxe do Brasil garantiu três presenças nas finais do 45º Torneio Giraldo Cordova Cardin, que está sendo realizado em Cuba e é preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Robson Conceição (60kg) e Michel Borges (81kg) nem precisaram lutar nas semifinais desta quarta-feira. Os seus adversários, Solimane Oumihua, da França, e Benchesla Aihafid, da Argélia, respectivamente, acabaram sendo vetados pelo departamento médico da competição e os brasileiros venceram por W.O., garantindo presença nas finais.

Já para Pedro Lima (69kg) a parada foi mais complicada. Ele venceu, por decisão dividida, o francês Asomo Mbilli. Na final desta quinta-feira, Pedro luta contra o cubano Orley Iglesias. Os outros dois brasileiros finalistas também terão cubanos pela frente. Robson Conceição encara Armando Martinez, e Michel luta contra Emanuel Reyes.

Robenilson de Jesus fez uma boa luta em sua luta semifinal contra Frank Saladir, de Cuba, mas acabou sendo superado por decisão dividida, 2:1. Robenilson ficou com o Bronze. Roberto Custódio (69kg) perdeu para o Venezuelano Gabriel Maestre por 2:1 e também ficou com o Bronze.

Esta é mais uma excelente performance do Boxe do Brasil em uma das principais competições internacionais que antecede os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.