Boxe do Brasil desembarca no Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira de Boxe desembarcou nesta terça-feira para a etapa final de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os nossos atletas chegaram à terra maravilhosa pela manhã e estão alocados no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEX).

A Seleção ficará até o dia 2 de agosto completamente focada nos treinamentos que fará em conjunto com os boxadores representantes de Irlanda e Estados Unidos. Esta reta final é uma das mais importantes etapas de preparação, que servirá para a ambientação e ajustes dos últimos detalhes técnicos.

No dia 2 de agosto os representantes do Boxe brasileiro na mais importante competição esportiva do planeta entrarão na Vila Olímpica. No dia 4 será realizado o sorteio e congresso técnico da competição. A partir do sorteio saberemos em que dia o Boxe do Brasil vai subir ao ringue e quais serão os nossos primeiros adversários.

No dia 6 se iniciam as emoções do Boxe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os 286 melhores boxeadores do mundo estarão no ápice de sua preparação física lutando pelo sonho de qualquer atleta: subir no pódio Olímpico. Serão 273 lutas entre os dias 06 e 21 de agosto, no pavilhão 6 do Rio Centro.

Confira o programa de competição do Boxe no Rio 2016

Confira a delegação brasileira na etapa final de preparação:

 60kg Adriana Araújo

75kg Andreia Bandeira

49kg Patrick Lourenço

52kg Julião Neto

56kg Robenilson de Jesus

60kg Robson Conceição

64kg Joedison Teixeira

81kg Michel Borges

91kg Juan Nogueira

Técnicos

Claudio Aires

Joao C. Barros

Mateus Alves

Equipe Multidisciplinar

Marisa Markunas – Psicóloga

Erica Oliveira – Nutricionista

Felipe Romano – Analista de desempenho.

Gabriel Peixoto – Fisioterapeuta

Joao Martins – Massoterapeuta

Chefe de Equipe: Otílio Toledo