Boxe do Brasil conhece seus adversários no Rio 2016

Finalmente, após quatro anos de preparação, o Boxe do Brasil conheceu os seus primeiros adversários nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O sorteio, realizado pela Associação Internacional de Boxe (AIBA), aconteceu na tarde desta quinta-feira no teatro Bradesco, no Rio de Janeiro. Já no primeiro dia de competição, a torcida brasileira sentirá as emoções de três grandes combates com brasileiros no ringue.

A estreia brasileira será no sábado, às 11h15 da manhã, com o nosso Patrick Lourenço (49kg). Ele vai encarar o colombiano Yurbejen Martinez. Se vencer, avança para as oitavas de finais onde enfrentará o filipino Rogen Ladon, que ficou de bye na primeira rodada.

Às 13h será a vez de Juan Nogueira (91kg) subir ao quadrilátero para defender as cores da nossa bandeira contra o australiano Jason Whateley. Se vencer, ele terá pela frente o russo Evgeny Tishchenko, nas oitavas de finais.

No início da noite, às 18h30, será a vez de Michel Borges (81kg) contar com o apoio da torcida brasileira em seu desafio. Ele vai lutar contra Hassan Njkam, de Camarões. Se vencer, ele encara o vencedor da luta entre os atletas de Egito e Croácia, nas oitavas de finais.

Terça-Feira

O Boxe do Brasil subirá novamente no ringue apenas na terça-feira. Às 11h45, Robson Conceição (60kg), que ficou de bye na primeira rodada, fará a sua estreia contra o vencedor da luta entre o chinês Jun Chan e Anvar Yusunov, do Tajikistão.

Quarta-feira

O peso galo (56kg) Robenilson de Jesus lutará contra Fahem Hammachi, da Argélia, às 18h. Se vencer, ele pega o norte-americano Shakur Stevenson,    que ficou de bye na primeira rodada.

Quinta-feira

Joedison de Jesus (64kg) terá a sua primeira oportunidade de vencer nos Jogos Olímpicos contra o atleta Abdelkader Chadi, da Argélia. Sua luta acontecerá às 12h15. Vencendo, a sua segunda luta será contra o vencedor do combate entre Camarões e Turquia.

Sexta-feira 

O Boxe Feminino do Brasil fará a sua estreia na sexta-feira, com Adriana Araújo (60kg). Ela vai lutar contra a finlandesa Mira Potkonen, às 11h30. Se vencer, ela terá pela frente Katie Taylor, da Irlanda. Taylor ficou de bye na primeira rodada.

Sábado (13 de agosto)

Julião Neto (52kg) fará a sua estreia somente no sábado conta o norte-americano Antonio Vargas, às 11h30 da manhã. Se passar para a fase seguinte, poderá lutar nas oitavas de finais contra o vencedor da luta entre os atletas do Uzbequistão e Irlanda.

Domingo (14 de agosto)

Andreia Bandeira (75kg) será a última boxeadora brasileira a estrear nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela vai encarar a panamenha Atheyna Bylon, às 17h. Se vencer, encara a chinesa Jiawei Zhang, que ficou de bye.

Confira os mapas de competição:

Masculino: 49 kg // 52 kg // 56 kg // 60 kg // 64 kg // 69 kg // 75 kg // 81 kg // 91 kg // 91+ kg

Feminino: 
51 kg // 60 kg // 75 kg