Robson Conceição está a uma vitória do pódio

Robson Conceição (60kg) lutou apenas um round contra Anvar Yusunov, do Tajikistão, e passou para as quartas de finais da Rio 2016. Depois do completo domínio de Robson no 1º round, o atleta do Tajikistão, aparentemente lesionado, desistiu da luta. O resultado oficial foi um TKO (nocaute técnico) para o brasileiro.

O próximo desafio valerá um lugar no pódio. Robson enfrentará o atual campeão da Liga Profissional da AIBA – AIBA Pro-Boxing, Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão. Se vencer, Robson passa para as semifinais e garante ao menos a medalha de Bronze. Vamos torcer para o Robson vencer mais essa luta, que ocorrerá na próxima sexta-feira, às 12h45.

Outros brasileiros

Quarta-feira

Michel Borges (81kg) vai lutar contra o croata Hrvoje Sep, às 13h15. A luta é válida pelas oitavas de finais.O peso-galo (56kg) Robenilson de Jesus lutará contra Fahem Hammachi, da Argélia, às 18h. Se vencer, ele pega o norte-americano Shakur Stevenson, que ficou de bye na primeira rodada.

Quinta-feira

Joedison de Jesus (64kg) terá a sua primeira oportunidade de vencer nos Jogos Olímpicos contra o atleta Abdelkader Chadi, da Argélia. Sua luta acontecerá às 12h15. Vencendo, a sua segunda luta será contra o vencedor do combate entre Camarões e Turquia.

Sexta-feira

O Boxe Feminino do Brasil fará a sua estreia na sexta-feira, com Adriana Araújo (60kg). Ela vai lutar contra a finlandesa Mira Potkonen, às 11h30. Se vencer, ela terá pela frente Katie Taylor, da Irlanda. Taylor ficou de bye na primeira rodada.

Sábado (13 de agosto)

Julião Neto (52kg) fará a sua estreia somente no sábado conta o norte-americano Antonio Vargas, às 11h30 da manhã. Se passar para a fase seguinte, poderá lutar nas oitavas de finais contra o vencedor da luta entre os atletas do Uzbequistão e Irlanda.

Domingo (14 de agosto)

Andreia Bandeira (75kg) será a última boxeadora brasileira a estrear nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela vai encarar a panamenha Atheyna Bylon, às 17h. Se vencer, encara a chinesa Jiawei Zhang, que ficou de bye.