Boxe do Brasil tem 100% de aproveitamento nesta quarta-feira na Rio 2016

O Boxe do Brasil fechou esta quarta-feira olímpica com 100% de aproveitamento, e com 100% de superação e dedicação. Michel Borges (81kg) enfrentou um duríssimo adversário. Foram três rounds intensos, com um grande volume de troca de golpes. Mais preciso em seus golpes, Michel levou a melhor e venceu por decisão dividida, 2:1.

A parada agora será duríssima, mas jamais impossível. Michel vai enfrentar o tricampeão mundial Julio Cesar La Cruz, de Cuba. O combate promete fortes emoções e será realizado no domingo, às 13h45.

Robenilson de Jesus (56kg) foi protagonista de outro empolgante combate. Em uma luta extremamente parelha, Robenilson se sobressaiu no terceiro e último round. Com uma excelente movimentação e atingindo excelentes golpes no argelino Fahem Hammachi o brasileiro levantou a torcida e deixou clara a sua superioridade no combate. Robenilson venceu por decisão dividida, 2:1.

O próximo desafio de Robenilson será contra o norte-americano Shakur Stevenson, também no domingo, ao 12h15.

Nesta quinta-feira teremos Joedison de Jesus (64kg), que estreia na Rio 2016 contra o atleta Abdelkader Chadi, da Argélia. A luta acontecerá ao 12h15.

Outros brasileiros

Sexta-feira

O Boxe Feminino do Brasil fará a sua estreia na sexta-feira, com Adriana Araújo (60kg). Ela vai lutar contra a finlandesa Mira Potkonen, às 11h30. Se vencer, ela terá pela frente Katie Taylor, da Irlanda. Taylor ficou de bye na primeira rodada. Teremos também Robson Conceição (60kg), que enfrentará o atual campeão da Liga Profissional da AIBA – AIBA Pro-Boxing, Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão. Se vencer, Robson passa para as semifinais e garante ao menos a medalha de Bronze. A luta acontece ao 12h45.

Sábado (13 de agosto)

Julião Neto (52kg) fará a sua estreia somente no sábado conta o norte-americano Antonio Vargas, às 11h30 da manhã. Se passar para a fase seguinte, poderá lutar nas oitavas de finais contra o vencedor da luta entre os atletas do Uzbequistão e Irlanda.

Domingo (14 de agosto)

Andreia Bandeira (75kg) será a última boxeadora brasileira a estrear nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela vai encarar a panamenha Atheyna Bylon, às 17h. Se vencer, encara a chinesa Jiawei Zhang, que ficou de bye.

Foto: AIBA – reprodução Facebook