Robson Conceição está na final da Rio 2016

Robson Conceição trouxe grandes alegrias ao Boxe do Brasil após mais uma performance impecável na Rio 2016. Em uma luta extremamente técnica, entre dois dos melhores boxeadores da atualidade, o brasileiro não se intimidou com o currículo do cubano Lazaro Alvarez e venceu por decisão unânime, 3:0.

Robson demonstrou em cima do ringue o resultado da sua preparação e dedicação neste ciclo olímpico com uma excelente movimentação e precisão de seus golpes. Experiente, o cubano tentou por diversos momentos pressionar Robson desferindo um grande volume de golpes. O brasileiro devolveu na mesma medida, e deixou clara a sua superioridade na luta.

A vitória de Robson consolida a nova fase vitoriosa do Boxe do Brasil nos últimos oito anos. Após mais de quatro décadas sem pisar no pódio olímpico, fomos medalhistas em Londres 2012 e, depois de mais quatro anos de muita dedicação e trabalho sério, estamos novamente em uma final olímpica.

A grande final da categoria leve acontecerá na próxima terça-feira, às 19h15. Robson vai lutar contra o francês Sofiane Oumiha.

Não temos dúvidas de que Robson Conceição dará o seu melhor para conquistar a inédita medalha de Ouro para o Boxe do Brasil, escrevendo mais uma página vitoriosa da história do Boxe do Brasil em Jogos Olímpicos.

Boxe Feminino

Andreia Bandeira (75kg) lutou com muita garra contra a panamenha Atheyna Bylon que chegou a estar na frente na primeira metade do combate. Bylon foi mais efetiva em seus golpes no início, mas Andreia partiu para cima da panamenha e conseguiu se impor na luta. A brasileira venceu por 3:0.

O próximo desafio de Andreia será contra a chinesa Li Qian, pelas quartas de finais. Se vencer, Andreia garante no mínimo uma medalha de Bronze já que no Boxe não há a disputa pelo terceiro lugar.  A luta acontecerá na próxima quarta-feira, às 15h.

Participações encerradas

Pela categoria galo (56kg), Robenilson de Jesus fez o que pôde, mas acabou superado pelo norte-americano Shakur Stevenson, que venceu por 3:0. Michel Borges (81kg) lutou contra o tricampeão mundial Julio Cesar La Cruz, de Cuba. Nesta luta que era válida pelas quartas de finais, o cubano acabou vencendo o brasileiro por 3:0. Joedison de Jesus (64kg) encarou o turco Batuhan Gozgec pelas oitavas de finais. Infelizmente não deu para Joedison, que perdeu por 3:0.

Independentemente dos resultados dos brasileiros que foram eliminados neste domingo, todos venceram lutas nas fases iniciais e deram o melhor de si para representar as cores da nossa bandeira na Rio 2016 de forma honrosa.

Foto: AIBA – reprodução Facebook