CBBoxe participa da Reunião das Comissões da AIBA

Representada por seu presidente, Mauro José da Silva, a Confederação Brasileira de Boxe participou nos últimos dias 27 e 28 de fevereiro da Reunião das Comissões da Associação Internacional de Boxe – AIBA.

A reunião foi sediada em Nova Déli, na Índia, e contou com a participação de pelo menos 100 representantes das principais Federações nacionais de Boxe do mundo. O objetivo do encontro foi promover um debate sobre as diretrizes das comissões instauradas pela AIBA para o atual ciclo olímpico.

Uma das principais discussões no evento girou em torno da possibilidade de se incluir as categorias 57kg (pena); e 69kg (meio-médio); já na competição de Boxe Feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Embora a AIBA trate a expansão do Boxe Feminino nas Olimpíadas como uma prioridade, a decisão final será do Comitê Olímpico Internacional – COI. A AIBA trabalha na inclusão dessas duas novas categorias de peso apoiada na Agenda 2020 do COI, que trata da igualdade de gênero nas competições olímpicas.

Veja a matéria completa sobre o encontro na página oficial da AIBA.