Brasil estreia com vitórias no 55th Belgrado Winner

O Boxe do Brasil estreou com 100% de aproveitamento na primeira competição internacional deste ano, o 55th Belgrado Winner, disputado na Sérvia. Os três brasileiros que estrearam na competição nesta quinta-feira venceram os seus desafios. Os três voltarão a lutar já na sexta-feira.

Jonathan Soares (69kg) encarou o húngaro Lazlo Kozak e venceu por decisão unânime, 5:0. Ele deve lutar contra o representante da Sérvia, Petar Stosic.

A segunda vitória veio dos punhos de Joedison Teixeira (64kg). Ele venceu, por decisão dividida 3:2, o turco Yasin Yilmaz. Joedison agora luta contra Daniel Janicijevic, da Áustria.

Juan Nogueira (91kg) atropelou o escocês Conan Macdonald vencendo por decisão unânime. Juan terá pela frente o alemão Marco Deckmann.

Também lutam na sexta feira:

O brasileiro Carlos Rocha (56kg) fará a sua estreia nesta sexta-feira contra o escocês Lee Mc Greggor. Pela categoria dos leves (60kg), Hamilton Cerqueira fará a primeira luta internacional de sua carreira contra Mickey Mc Donagh, do País de Gales. Michel Borges (81kg) lutará contra Bekzad Nurdauletov, do Cazaquistão.

Boxe Feminino

Beatriz Ferreira (60kg) luta já nesta sexta-feira contra Bianca Ciccarelli, da Bélgica. Também será a sua estreia em competições internacionais.

Graziele de Jesus (51kg) ficou de bye na primeira rodada e lutará apenas no sábado. Ela encara a vencedora da luta entre as representantes de Hungria e País de Gales.

55th Belgrado Winner

Participam do 55th Belgrado Winner 91 atletas de 16 países. Rússia, Cazaquistão, Alemanha, Áustria e Hungria são algumas das nações que enviaram atletas para esta tradicional competição europeia, com mais de cinco décadas de história. O Brasil é o único país das Américas presente da Sérvia.