Brasil estreia com vitória no Continental realizado em Honduras

 A estreia brasileira no Campeonato Continental de Boxe foi marcada por uma belíssima vitória de Beatriz Ferreira (60kg) contra Eike Chacon, da Nicarágua. Ela precisou de apenas dois rounds para vencer a sua adversária por RSC – Referee Stop Contest, quando o juiz interrompe a luta para preservar a integridade física da atleta em desvantagem.

Com a vitória, Bia não só assegurou a sua presença nas semifinais da competição, como garantiu ao menos uma medalha de Bronze. O seu próximo desafio será na próxima terça-feira contra a venezuelana Krizandy Rios.

Infelizmente Graziele Souza (51kg) não venceu a norte-americana Virgínia Fuchs. A luta terminou em 5:0 para Fuchs.

Classificação para o Mundial Masculino

Se classificam para o Campeonato Mundial Open Boxe Masculino da Alemanha os seis primeiros classificados em cada categoria de peso. Os quatro atletas que passarem para as semifinais do Continental estarão automaticamente classificados para o Mundial.

Os quatro atletas que forem derrotados nas quartas de finais ainda terão uma chance de se classificar para o Mundial. Eles disputarão entre si as duas vagas restantes.

Brasileiros no Continental

No domingo, Carlos Rafael (56kg) luta contra o dominicano Leonel de Los Santos. Joedison de Jesus (64kg) estreia contra Miguel Ferrin, do Equador. Para encerrar, Herbert Souza (75kg) encara o canadense Triston Brookes.

Na segunda-feira, Wanderson de Oliveira (60kg) lutará contra o colombiano Jonathan Romero. Logo depois, Jonathan Soares (69kg) encara o Carl Hield, das Bahamas. Para encerrar, Juan Nogueira (91kg) terá pela frente o dominicano Joaquim Lugo.

Como mencionado acima, Beatriz Ferreira lutará contra a    na terça-feira.

Por fim, Michel Borges (81kg) estará de bye na primeira rodada e fará a sua estreia apenas na quarta-feira. Ele vai enfrentar o vencedor do combate entre Dariel Ebanks (Ilhas Cayman) e Osmar Bravo (Nicarágua). 

Confira os Mapas de Competição.