Bia está na final e Michel se classifica para o Mundial

A representante brasileira da categoria peso leve (60kg) Beatriz Ferreira teve uma luta duríssima contra a jovem venezuelana Krizandy Rios. Após muitas trocas de golpes e movimentação em cima do ringue, Bia venceu por unanimidade e garantiu presença na final do Campeonato Continental das Américas. A brasileira lutará pelo Ouro contra Caroline Veyre, do Canadá.

Já nesta quarta-feira, o Boxe do Brasil já garantiu a primeira vaga para o Campeonato Mundial Open Boxe da Alemanha. Michel Borges venceu a sua luta contra Osmar Amador, da Nicarágua e passou para as semifinais. Já que para se classificar é preciso ficar entre os seis primeiros, Michel garantiu a sua vaga no Mundial.

Também lutam ainda nesta quarta-feira por vagas no Mundial:

Wanderson de Oliveira (60kg) enfrentará o medalhista olímpico Lazaro Estrada. Vale lembrar que Lázaro é um atleta experiente, mas  foi vencido pelo brasileiro Robson Conceição nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Joedison Teixeira (64kg) terá uma revanche contra o canadense Arthur Biyarslanov, que foi o seu algoz no Campeonato Continental de 2015, na Venezuela. Naquela ocasião, Biyarslanov superou o brasileiro e tirou a sua chance de participar do Mundial de 2015. Joedison subirá no ringue com sede de vitória.

O porto-riquenho Bryan Queda será o adversário de Jonathan Soares (69kg). Hebert Souza (75kg) encara o guatemalteco Lester Martinez. Por fim, Juan Nogueira (91kg) lutará por sua vaga no mundial contra o argentino Yamil Alberto Peralta.