Beatriz Ferreira é Campeã Continental

O Boxe do Brasil tem uma nova campeã continental. Beatriz Ferreira venceu a grande final da categoria leve (60kg) e provou ser a melhor Boxeadora das Américas. Quatro dos cinco juízes deram a vitória para a brasileira em uma luta duríssima contra a atual campeã Pan-Americana Caroline Veyre, do Canadá.

Esta é a segunda competição internacional de 2017 em que Beatriz retorna para o Brasil com a medalha de Ouro. No início do ano ela também alcançou o lugar mais alto do pódio no disputadíssimo 55th Belgrado Winner, disputado na Sérvia.

Beatriz Ferreira foi recém convocada para integrar a Seleção Brasileira de Boxe. O desempenho de Bia é gratificante e motivadora para todos os atletas do Boxe brasileiro e para a Comissão Técnica da CBBoxe, que tem trabalhado duro para desempenhar um bom trabalho neste início de Ciclo Olímpico. A CBBoxe dá os parabéns para a Bia e para toda a equipe que está em Honduras.

Bronze

Michel Borges (81kg) teve uma luta disputadíssima contra o equatoriano Carlos Mina, mas acabou sendo superado neste combate. Mesmo com o revés, Michel garantiu uma belíssima medalha de Bronze acompanhada da classificação para o Campeonato Mundial Open Boxe que será realizado no final do mês de agosto, na Alemanha.

Classificação para o Mundial

Os cinco brasileiros que perderam as suas lutas nas quartas de finais terão mais uma chance de se classificarem para o Mundial da Alemanha através da repescagem. Três deles lutam neste sábado, os outros dois terão a sua chance no domingo. Se vencerem, se classificam automaticamente para o Mundial.

Lutam no sábado:

Wanderson de Oliveira (60kg) encara o hondurenho Jayro Escobar. Jhonatan Soares (69kg) luta pela vaga contra Abraham Calderón. A terceira chance de classificação do sábado estará nos punhos de Hebert Souza, que encara o norte-americano Troy Isley.

Domingo:

Joedison Teixeira (64kg) terá pela frente o boxeador Christiann Palacio, da Venezuela. Já Juan Nogueira lutará contra o norte-americano Adrian Tillman.

Lutas ao vivo

A Associação Internacional de Boxe – AIBA disponibilizou um link para a transmissão ao vivo de lutas. As sessões de lutas são divididas em dois horários, 17h e 22h no horário brasileiro. Confira.