Seleção Brasileira realiza uma semana integrada de treinamento

A Seleção Brasileira de Boxe realizou na última semana mais uma sessão de treinamento em conjunto com pelo menos 45 atletas da Marinha, do Exército e do Palmeiras. Esta é a segunda vez neste ano que a Comissão Técnica da CBBoxe organiza este tipo de treinamento em conjunto.

Além de servir de preparação para os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial da Alemanha que se iniciará no final do mês de agosto, a ideia da semana integrada de treinamento é proporcionar a todos os atletas que estiveram em nosso centro de treinamento a experiência de uma preparação de alto nível com treinamento técnico e a realização de mais de 38 sparrings entre visitantes e os atletas da Seleção Brasileira.

Trata-se de uma oportunidade valiosa para a troca de informações e experiências tanto entre os atletas como entre os integrantes das comissões técnicas convidadas.   

As vibrantes sessões de sparrings aconteceram na terça-feira, quinta e no sábado. No restante dos dias foi realizado o treinamento em conjunto com todos os atletas. Na quinta-feira, os sparrings contaram com a participação especial da árbitra internacional Marcela Souza, que esteve presente na última edição dos Jogos Olímpicos e contribuiu em muito para o alto nível da atividade.

Além de se tratar de uma contribuição da CBBoxe para o desenvolvimento da modalidade, esse tipo de atividade prova que o trabalho segue vivo e intenso, mesmo que seja apenas o início de mais um ciclo olímpico.

Participaram da atividade os seguintes treinadores:

CBBoxe

Treinadores: Mateus Alves "Head Coach"; Assitentes: Cláudio Aires e Amônio Silva

Preparador Físico: Felipe Romano

Marinha

 Treinador: Tenente Nemo

Exército 

Treinador: André Motta

Preparador Físico: Felipe Veloso

Palmeiras

Treinador: Paco Garcia