Seleção Brasileira segue treinando em Hennef, na Alemanha

O Boxe do Brasil segue em ritmo forte, na cidade alemã de Hennef, em sua última etapa de treinamento antes do início da mais importante e disputada competição de 2017: o Campeonato Mundial de Boxe, que será realizado em Hamburgo entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro.

Serão pelo menos onze dias de treinamento em conjunto com os melhores atletas dos Estados Unidos, Rússia, Mongólia, Alemanha e Irlanda. Holanda e Guatemala também se uniram recentemente a este grupo.

Esta é uma importantíssima etapa de treinamento que serve para a preparação técnica, aclimatação e, principalmente, para já entrar no clima do Campeonato Mundial de Boxe. A viagem para Hamburgo será no dia 21 de agosto. As lutas devem se iniciar no dia 25.

Mais disputado do que nunca

O Campeonato Mundial Open Boxe é a mais disputada e difícil competição de Boxe do planeta. Estarão na cidade de Hamburgo os 280 melhores boxeadores do mundo. Todos eles tiveram que lutar por suas vagas no mundial após cinco classificatórias continentais. Pelo menos 18 medalhistas olímpicos estarão na Alemanha.

O Boxe do Brasil conquistou cinco vagas para o Mundial no mês de junho durante o Campeonato Continental de Honduras, que contou com a participação de 131 atletas. De acordo com a Associação Internacional de Boxe (AIBA), pelo menos 750 atletas lutaram nas cinco classificatórias continentais por uma das 280 vagas. Apenas 10 terão a honra e a glória de subir no lugar mais alto do pódio. É o sonho que move o mundo da nobre arte.

Confira os nomes da delegação brasileira na Alemanha:

Wanderson Oliveira – leve (60kg)

Joedison Teixera – meio médio ligeiro (64kg)

Jhonatan Soares – meio médio (69kg)

Michel Borges – meio pesado (81kg)

Juan Nogueira – pesado (91kg)

Head Coach – Mateus Alves

Técnico Assistente – Cláudio Aires

Preparador Físico – Felipe Romano

Massagista – João Martins

Se integrarão à delegação no próximo dia 21:

Chefe de equipe: Mauro Silva

Fisioterapeuta: Raul Traete