Brasil conhece os seus adversários no Mundial de Hamburgo

Um ano após a gloriosa participação do Boxe do Brasil na Rio 2016, novamente a Seleção Brasileira de Boxe terá um grande desafio pela frente. Finalmente conhecemos quem serão os nossos adversários no Campeonato Mundial de Boxe de Hamburgo, que será realizado entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro.

O Boxe do Brasil será representado por cinco atletas no Mundial. Dois deles estão debutando em campeonatos Mundiais: Wanderson Oliveira (60kg) e Jhonatan Soares (69kg). Os nossos cinco representantes conquistaram o direito de estar na Alemanha após passarem pela duríssima classificatória continental das Américas, realizada em junho deste ano, em Honduras.

O mesmo ocorreu com os 243 atletas que lutarão por uma das dez medalhas de Ouro do Mundial de Hamburgo. Pelo menos 750 boxeadores lutaram nas cinco classificatórias continentais pela chance de participar do Mundial. É a nata do Boxe.

Já nesta sexta-feira o Brasil será representado duas vezes no ringue, com Joedison Teixeira (64kg), e Juan Nogueira (91kg).

Mapas de competição:

 60kg // 64kg // 69kg // 81kg // 91kg

As lutas poderão ser assistidas ao vivo através do site oficial do evento

Saiba contra quem lutaremos e os dias das lutas:

Leve (60kg)

Wanderson Oliveira fará sua estreia em campeonatos mundiais no domingo contra Nicholas Okoth, do Quênia.  Okoth é um atleta experiente, campeão continental da África e já esteve em duas edições dos Jogos Olímpicos, em Londres (2012) e na China (2008).

Se vencer, Wanderson vai encarar um velho conhecido da torcida brasileira, o francês Sofiane Oumiha, que lutou contra Robson Conceição na final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Oumiha ficará de bye na primeira rodada.

Meio médio ligeiro (64kg)

Joedson Teixera lutará já nesta sexta-feira contra o irlandês Sean McComb, que ficou na quinta colocação do último Campeonato Europeu de Boxe. Se passar pelo irlandês, será a vez de encarar o cubano Andy Gomez, que também ficará de bye na primeira rodada.

Meio médio (69kg)

Jhonatan Soares também fará sua estreia em mundiais e terá como adversário o inglês Pat McCormack, em combate que será realizado no sábado. Caso vença, vai encarar o vencedor da luta entre o grego Alexandros Tsanikidis e o porto-riquenho Bryan Ojeda.

Meio pesado (81kg)

Michel Borges ficará de bye na primeira rodada e lutará apenas na segunda-feira contra o vencedor do embate entre Shabbos Negmatulloev, do Tajiquistão, e Nuryagd Nuryadyyev do Turcomenistão.

Pesado (91kg)

Juan Nogueira vai lutar na sexta-feira contra Antony Varela, da Costa Rica. Se passar por Varela, o brasileiro terá pela frente o medalhista de Prata dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Vassily Levit, do Cazaquistão.

Delegação brasileira na Alemanha:

Wanderson Oliveira – leve (60kg)

Joedson Teixera – meio médio ligeiro (64kg)

Jhonatan Soares – meio médio (69kg)

Michel Borges – meio pesado (81kg)

Juan Nogueira – pesado (91kg)

Head Coach – Mateus Alves

Técnico Assistente – Cláudio Aires

Preparador Físico – Felipe Romano

Massagista – João Martins

Fisioterapeuta: Raul Traete

Chefe de equipe: Mauro Silva